Desde há umas semanas que a Avenida de Roma (Lisboa) e ruas adjacentes se viram inundadas destes cartazes. Aparentemente, uma certa empresa com site em www.3dlisboa.com começou a fazer alguma coisa e para noticiar esse alguma coisa colou milhares de cartazes em candeeiros, paredes, portas, muros, enfim, em tudo o que fosse "colável".
Não consegui saber o que se tratava exactamente porque quando acedo ao site, este a dado ponto diz "File Not Found", mas parece ser uma espécie de "mapa tridimensional" da cidade de Lisboa, que permitiria a navegação pelas suas ruas e lojas a partir de um computador ligado à Internet.
Pergunta: Isto é legal? Uma empresa privada pode colar folhas A4 por uma das mais movimentadas avenidas lisboetas sem que lhe seja aplicada nenhuma coima e na maior das impunidades? O que seria se todas as empresas da cidade seguissem o seu exemplo? Haveria paredes suficientes?
O desrespeito pela cidade e por todos nós permite isto e muito mais. Todos os dias somos bombardeados por publicidade colada por toda a parte. Nos multibancos todos os dias são colocados autocolantes de eletrecistas, canalizadores, etc., semque ninguem se importe com isso.
um abraço
A 3D Cities é a primeira empresa no mundo a criar cidades a 3Dimensões. O que é o caso do projecto 3dlisboa que está a ser desenvolvido em parceria com a Associação para a Dinamização da Av. Roma.
Todos os moradores e comerciantes desta àrea estão contentes e bastante receptivos por pertencerem à 1ª zona comercial do mundo a 3 Dimensões num portal da Internet.
Visitem e vão ver do que vos falo.
Respondendo à sua questão, isto é totalmente legal pois foram colocadas folhas na parede apenas com fita-cola para que todas as pessoas que quisessem retirá-las, o podesssem fazer sem danificar qualquer parede ou vitrine onde tivessem sido colocadas.
Um abraço e o muito obrigado pelo comentário
Devem ser amigos do presidente!!! Se fosse eu a publicitar o meu trabalho honesto já estava preso… enfim estamos em Portugal.